Contém spoilers (leia por conta e risco)
Tornaram-se bons amigos até o dia em que ele foi adotado e partiu para os Estados Unidos. Mas, antes disso, ele se declarou para ela. Mistsuki, apesar de sentir o mesmo, não disse que o amava. Eles fizeram uma promessa: um dia ele seria um astrônomo e ela uma cantora, aí sim, depois de realizarem seus sonhos se encontrariam novamente. No animê parece que é tudo Eichi-Eichi-Eichi, que até o Takuto se aborrece. Eu, que gosto de um romance, notei que ele ficava de mau humor toda vez que ela falava no Eichi. Será que Takuto gosta da Mitsuki? Hmmm...minhas suspeitas só se confirmam episódios depois.
Nunca tinha ouvido falar desse animê até minha colega me recomendar. Disse que era bonitinho. Eu só pude acreditar assistindo. Foram três dias em que eu dava meu pendrive para ela me passar os episódios que baixou no formato rmvb.
A história, em suma, gira em torno de uma menina de doze anos chamada Mitsuki que sonha em ser cantora. No entanto, com um tumor na garganta ela fica entre: se submeter á uma cirurgia e ficar sem voz, ou continuar cantando enquanto o tumor aumenta. Nisso tudo há um médico de confiança da família, o Wakaouji-sensei, que quer ajudá-la (ele parece mais um pai para ela. Depois de alguns episódios ficamos sabendo que ele fez parte da mesma banda do pai da Mitsuki). Logo no primeiro episódio Mitsuki tem que ir á uma audição para escolha de uma cantora (que será lançada e tal). A menina leva um susto ao ver saírem da parede (isso mesmo, como fantasmas) dois shinigamis (deuses da morte). Eles ficam surpresos pelo fato de Mitsuki poder vê-los. Ela então deduz que se eles são shinigamis isso quer dizer que ela morrerá. Sabendo disso ela decide ir á audição. Só tem um problema: só podem entrar garotas com dezesseis anos ou mais. Takuto (o shinigami. Mais tarde descobrimos que ele também fez parte da mesma banda que o pai da Mitsuki e que recebeu a incumbência de ser um shinigami como punição por desperdiçar a sua vida, etc.etc) a transforma em uma menina de dezesseis anos, com cabelos loiros (lembra a Serena de Sailor Moon ,não é? Também achei...). Ela passa na audição.
Daí começa uma maratona de shows, sendo que, no começo ela tem que esconder sua identidade como Fullmoon (nome artístico), após alguns episódios ela se cansa de esconder e confundir a cabeça do Wakaouji-sensei e da Ooshise-san (sua produtora) e conta tudo. Mas, isso não é tudo, Mistsuki quer ser cantora por causa de uma promessa que fez ao Eichi e aqui eu abro um parêntese (Eichi era um menino que conheceu quando sua avó foi viajar e ela teve que ficar em um Centro para cuidar do câncer. Ele é órfão).

Só uma coisa: na época da promessa a Mitsuki tinha 10 anos e o Eichi 16! Quer dizer, “O que? Ela só tem dez anos?” O.O É... também fiquei surpresa...é muita diferença de idade. Mas, ela é muito fofa então dá pra entender, afinal, é só um animê, não é?^^
Esqueci de contar que a Mitsuki ficou sob a guarda da avó depois que soube do paradeiro da neta.
A avó dela odeia música. Ela diz que a música só a fez perder pessoas queridas. Ah, só mais uma coisa: a mãe da Mitsuki fugiu de casa depois de se descobrir grávida, já que sua mãe não aceitaria. No entanto, ela morre ao dar a luz, ao que tudo indica.
Sim, Meroko é a outra shinigami. Ela ama o Takuto, apesar dele não a corresponder, ela continua se declarando (já foram mais de 59 declarações!). Daqui para o final do animê há uma reviravolta na história que talvez te deixe meio “mais o que?” O.O (vais entender depois de assistir). É um animê bem agradável, e altamente recomendável para aquelas garotas que gostam de shoujo (não sei se faria o gosto dos garotos...).