Quantcast
Channel: Não tem pão
Viewing all articles
Browse latest Browse all 442

Saldo da Temporada de Verão/2012

$
0
0

Confesso que faltava apenas um dessa lista para ser assistido. Eu que fiquei protelando, empurrando...Até conseguir terminá-lo. (Para os curiosos,foi Kokoro Connect). O meu problema é o tempo. Quanto mais ele passa, menos eu tenho pra usufruir. Ordem natural das coisas,é claro. Só que também significa que tais coisas são arrastadas numa correnteza chamada procrastinação. Então,daqui a um tempo,essas séries estarão datadas,e eu aqui,fazendo "saldos" atrasados,LOL. No final das contas, peço compreensão aos meus dois leitores (ou seria um?).


A maioria não levava fé que fosse se sair bem depois da metade dos episódios. O problema em si,para mim, é que Natsuyuki não foi feito para ser digerido semanalmente. Tanto que a cada novo episódio, sentia uma agonia por terminar nas partes mais tensas. A meu ver,é uma boa animação que não foi aproveitada por causa do ritmo. Se estiver interessado na história, recomendo que pegue para maratonar. (P.S.: resenharei sobre essa série. Podem esperar).


A KyoAni me conquistou com Hyouka. A animação demorou pra pegar no tranco. No entanto,aqueles que persistiram,viram o roteiro crescer. Os episódios estavam entre bons e excelentes. Gostaria muito de ter lido os contos de Sherlock Holmes (meio livro de Agatha Christie e um do Allan Poe contam?) para dizer com total domínio,mas já que não posso fazê-lo, considere apenas como suposição: o animê segue o padrão de histórias de detetive. Oreki é tedioso, apático,e um prodígio no que diz respeito à resolução de charadas. Em certa instância, o Guardião Enzo havia dito que Hyouka é como o próprio Oreki (o protagonista da trama): quando se esforça,é capaz de realizar grandes feitos.


Posso dizer, sem ser hater, que Kokoro Connecté arrastado e dramático ao extremo. E o pior, o drama deveria alcançar o telespectador  e causa o mínimo de caterse. Não foi o que aconteceu. O conceito de troca de corpos,memórias, e emoções articuladas pela Semente Coração ficou um tanto quanto confuso. A própria "entidade" que brincava com o grupo de estudantes, armando situações que lhe pareciam interessantes, não foi bem explicada. O que diabos é a Semente Coração? Nem o traço fofinho (character design feito por um dos caras da KyoAni,estão lembrados?) salvou. Admito que havia achado potencial na história, NO COMEÇO. No entanto,isso foi por ralo abaixo. O que posso dizer DE BOM é que,depois de tanto vai e vem no roteiro, os personagens amadurecem.


Engraçado que eu estava dando um braço por Jinrui:
Super,big,mega destaque para Jinrui - o melhor da temporada! 
O legal de se fazer essas conclusões é notar o quanto estávamos enganados sobre determinadas séries. Ao contrário do que a maioria diz,Jinrui é digerível,sim. Tem um sub-texto,mas não é nada que te deixe...."D-s,o que eles estão querendo dizer?" Teve umas despencadas (que diabos foram aqueles  dois episódios idênticos!?). Poderia ter sido perfeito e memorável,mas não foi. Ainda assim, fica na minha lista como um bom animê. Sim,um BOM ANIMÊ. É divertido, nonsense, e até brinca com o moe. A protagonista é uma gracinha,dentro da estética da animação japonesa. Mas,nada "fofinha".



Melhor anime da temporada. Discutivelmente, é claro  (Vinicius, do blog Animeluchos).
Apenas assino embaixo. UtaKoi se deu melhor do que a maioria (senão todas) as estreias dessa temporada. Não sei o que pensaria a respeito dessa adaptação livro das histórias dos Cem Poemas se- de fato - os conhecesse. Mas,foi divertido. Teve seu equilíbrio (que só foi quebrado no episódio da corrida - até agora não sei qual a função dele...). 


O @leokusanagi  me convenceu a continuar assistindo. E para mim,valeu a pena. Não é uma animação que marque, é verdade. Mas,teve seus bons momentos. Obviamente que não guardei esse animê como os outros.

Imagem do banner: Cappuccino,por ║Dd║

Viewing all articles
Browse latest Browse all 442

Trending Articles