Contrariando tudo e a todos, viajei nesses últimos dias. Sim, não estou de férias. Mas, estava marcada desde Janeiro. Soube que meu nome tinha saído na lista do concurso pouco antes. Por uma sorte dos deuses, na época, os exatos dias da minha viagem cairiam numa semana sem aula. Uma espécie de treinamento para professores. Só que, do nada, a secretaria de educação decidi reverter esses dias: "Ah, ó só, desculpa, mas nos dias tal,tal, e tal não haverá aquela reunião". Lá vai a Suzi cancelar e remarcar (como sem pagar caro?) a viagem, certo? Não mesmo. Pensei. Calculei junto com o meu namorado e, decidi, não cancelaria.
E aqui estou eu, pra vos contar que a viagem foi deliciosa. O Rio de Janeiro é lindo mesmo. A área do centro é cheia de prédios históricos, uma perdição. Sempre ouvi dizer que era quente (40°C,oi?). Não é. Manhã de domingo: 22°C. Quente? Por favor... Às 15:30: solzinho das 16hs.

Estou com a corda no pescoço por ter saído em semana de aula. Mas, não me arrependo. Não é como seu eu morresse por esse emprego (aliás, bem capaz dele me matar).