Por inúmeras razões tive que diminuir a faixa de animês que assistiria na Temporada de Primavera. O que se resumiu aos dois abaixo. Um deles continua em exibição (e duvido que vá acabar tão cedo). Sabia que se tivesse mais tempo, iria preenchê-lo com séries e animês. Então, acabou tendo um lado super positivo escolher essa dupla. Manterei essa linha.
Me pergunto por que demorei tanto pra terminar um animê de 13 episódios. Continuei de onde havia parado, e me surpreendi! Há uma mudança de foco. No começo, a atenção estava no Kasuga sendo perseguido e atormentado pela Nakamura. Lá para o final, os holofotes vão para "atormentadora". Uma reviravolta. Não li o mangá, e estou esperando o segundo ato desse dorama-animê. Tivemos vislumbres do que acontecerá (óbvio que quem leu o original deve ter "sacado" na hora que bateu os olhos). A única coisa estranha foi ter visto Kasuga com síndrome de Estocolmo do nada. Bom, talvez não "do nada". Mas foi esquisito a mudança de atitude do personagem.
Para todos os que estão se empolgando com o animê, recomendo que partam para o mangá. Principalmente porque você ficará com muitas interrogações pelo caminho: De surgiram os titãs? Por que o Eren pode se transformar em um? Por que humanos que podem se transformar em titãs querem destruir a humanidade? No caminho as respostas surgirão. Aliás, até onde li, nenhuma dessas questão foi respondida. O mangá te deixa com mais incógnitas para resolver. Contudo, o quebra-cabeça está sendo montado aos poucos. Algumas teorias podem ser feitas pelo fandom durante o percurso. Quanto ao animê: a cena do episódio 23 me desagradou (fanservice desnecessário). Tirando isso, o animê tem uma boa cadência. Vamos ver se continua nesse ritmo...
Imagem do banner:coffee! by Jade Luzardo on Flickr