
Assim que soube que havia saído Buson Renkin fui correndo comprar na Saraiva. Bom, era um mangá do Nobuhiro e o mínimo que eu esperava era que estivesse à altura de Samurai X...E acho que a maioria dos fãs também pensou o mesmo. Ou, esperava o mesmo. MAS, fomos surpreendidos com uma historinha meio comum...
Vívida por um personagem , que adivinha? É um colegial.
Vívida por um personagem , que adivinha? É um colegial.
Não vou perder tempo subscrevendo o que os outros já fizeram. Há uma resenha sobre a primeira edição da JBC, na Jbox, pra quem quiser conferir: clique.
Em suma, a história é a seguinte: Kasuki acorda de um sonho surreal [mas, foi real] em que ele morria salvando uma garota. Ele acorda assustado. Um tempo depois [no dia seguinte], ele é atacado, junto com a menina que salvou (a Tokiko), por um humunculo. Ele acaba descobrindo que só está vivo graças à Buson Renkin (Arma Alquímica) que foi colocada em seu peito. A partir daí, Kasuki começa sua "jornada" contra humunculos para proteger os outros (Tipo: humunculos se alimentam de pessoas, então...).
Sabe o que me pareceu? Numa postagem anterior, coloquei o que Ken Akamatsu tinha falado sobre as tendências que os mangás estão tomando... E, só posso concluir que o Nobuhiro está "seguindo a maré".
Ah, umas coisas interessantes que li no mangá : autor diz que a Tokiko ficou parecida com o Kenshin (de Samurai X), eu concordo:
Só não concordo quando ele diz que se inspirou na Misao (Samurai X) para criar o Kasuki porque ele tem a aparência do Yahiko (Samurai X). ^^