Por mais estranho que isso possa parecer, esse assunto surgiu de uma conversa que tive com um amigo ,ontem à noite. Ele falou que essa era uma "teoria fálida". Depois de dizer isso, ficou off-line.

Sinceramente, estou muito cansada de tudo isso para ficar insistindo...Então, só irei partir do que acredito que seja beleza (de verdade). Geralmente, os indivíduos encaram a beleza como estética física (rosto,corpo,etc). Como se para ser bonito tivesse que ter, naturalmente, aqueles atributos que eu já falei acima (ancas largas, etc). Eu só quero dizer que não somos animais para escolher se fulano de tal é melhor ou pior para ser nosso(a) parceiro(a). Só que é muito raro notar beleza em alguém que foge aos “padrões”comuns. É como se a mente dessas pessoas fosse tão estreitas que só enxergassem “aquilo que está a sua frente”, nada mais.
Agora ,sem mais enrolação, vou dizer o que penso que seja beleza. Tomo o exemplo de ontem: estava no ônibus, indo pra faculdade, quando um rapaz senta do meu lado. Eu não consegui nem olhar pra minha esquerda de tão nervosa. Detalhe: ele usava óculos,era gordinho e tinha mais ou menos a minha altura. Parece alguém bonito para você? O que estou querendo dizer é que, não aconteceria a mesma coisa se um carinha “musculoso” sentasse do meu lado. Provavelmente, eu nem ligaria, passaria despercebido. Mas, ISSO SOU EU. (Os outros tem lá suas concepções do que lhes parece bonito...). Eu não quero dizer: “ame o feio”, ou coisa parecida. Só estou pedindo para que , antes de julgar se determinada pessoa é feia ou bonita, tente vê-la como um conjunto de todas as coisas que a constituem.
Conversando com um amigo, há um tempo atrás, falávamos exatamente sobre esse assunto. Nossa conclusão para isso foi que, achamos as pessoas bonitas (as que os outros acham “feias”) porque na verdade, as enxergamos por inteiro, como um todo: beleza, simpátia, inteligência (foram as três características primórdias para ambos).
No final das contas, fiquei até um pouco desapontada com a descoberta que fiz ontem..Juro, perdi um pouco da minha fé (que não era muita) nos homens.
Imagem: Ugly_Duckling_by_MiStybrEeze