Quantcast
Channel: Não tem pão
Viewing all articles
Browse latest Browse all 442

Death Note

$
0
0
Contém spoilers (leia por conta e risco)



Não agüentava mais me perguntarem “Já assistiu Death Note?”...^__^”
Finalmente pude conferir a série de 37 episódios (depois que comecei não consegui parar de assistir).
A HISTÓRIA SE RESUME NO SEGUINTE:
Raito , um simples colegial, acha (no chão) um Death Note (isso mesmo, um Caderno da Morte!). Nele contém instruções de uso. “Aquele que tiver o nome escrito no livro morrerá [...]”.
No começo ele acha ridículo, mas depois faz um teste. Ele assisti á um noticiário que informa que um homem mantém reféns (não lembro se numa escola). O noticiário mostra a foto do criminoso e o nome. Raito escreve o nome sem identificar o tipo de morte. O homem morre de ataque cardíaco. Só para ter certeza, no mesmo dia ele tenta novamente: escreve o nome de um homem que vê agredindo uma mulher. [...].
Enquanto ele se diverte (isso porque é pego rindo enquanto escreve os nomes de criminosos no livro) o shinigami, dono do livro, aparece á ele (Shinigami = deus da morte). A partir daí começa uma maratona de matar criminosos. Raito queria que as pessoas soubessem que alguém estava julgando, ele almejava criar um novo mundo, sem criminosos. Tornar-se-ia “o deus do novo mundo”. Acontece que o poder que o livro confere á ele, aliás, o “falso poder” (quem tinha poder mesmo era o shinigami dono do livro) acaba corrompendo-o; no decorrer dos episódios isso fica bem visível: no olhar de Raito (meu irmão disse que ele estava ficando louco @__@), nas mentiras que ele inventa para burlar a investigação da polícia. Nas pessoas que ele mata só para que não descubram a identidade de Kira (o nome popular que deram àquele que estava fazendo os “julgamentos”), isso inclui agentes do FBI. 
O que mais me impressionou foi a capacidade de análise de Raito. Parece que ele tinha tudo sob controle, sabia exatamente que passos que a polícia daria (juntamente com “L”, o melhor investigador da CIA). Ele ficava no tête-à-tête com o “L” em inteligência! Os dois passaram no vestibular (gabaritaram as questões). Tenho que admitir que estava quase torcendo pelo Kira (foi o “apelido” que Raito ganhou depois de “julgar” os criminosos. “Kira” –adaptação japonesa da palavra “Killer)”. Fica a dica de um bom animê para assistir: Death Note.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 442

Trending Articles