Contém spoilers
AGORA TENTANDO EXPLICAR COMO MAIS OU MENOS ISSO FUNCIONA:
Nyuu faz parte de uma nova raça, os diclonius, que nascem de vez em quando. Seu material genético é muito diferente dos de humanos comuns e as características delas (curiosamente só vi mulheres) é o cabelo róseo e os chifres. Lucy (verdadeira personalidade de Nyuu) sofre preconceito quando pequena (é aí que ficamos sabendo, alguns episódios à frente, que ela conheceu Kouta e que foi responsável pelo assassinato de sua irmã e pai. Ela queria ser a única a ter as afeições dele. Tudo aconteceu na frente de Kouta que fica transtornado e diz para Lucy parar. Ele passa um ano internado).
Se você conseguir “sobreviver” ao primeiro episódio, continue, seu estomago está ótimo, sua mente bem treinada.
O primeiro episódio é o pior, começa com uma mulher (nua, usando uma espécie de capacete) matando todos que ficam á sua frente sem nem mesmo tocá-los, uma retaliação. Ela foge e chega ao outro lado da praia, e é achada por dois jovens universitários (Kouta e Yuka, que são primos). Ela parece totalmente diferente, uma criança incivilizada que só sabe dizer “Nyuu” (esse acaba sendo seu nome). Os dois jovens percebem que ela está perdida e resolvem “adotá-la”.


Os diclonius são perigosos porque logo que completam três anos tornam-se maníacos homicidas. Matam rapidamente com seus “vetores”, braços invisíveis que se estendem por até dez metros. Então, foi decidido que os bebês que nascessem com essa “anomalia genética” fossem mortos. Mas, alguns foram mantidos em cativeiro para serem usados como armas. Lucy é a mais forte dessas “armas”. Ao longo dos episódios aparecem Mayu, uma garota que foge de casa porque era abusada por seu pai adotivo. E conhecemos Nana, que é um diclonius boazinha, ela não mata e parece ter mais controle emocional que Lucy. Mayu e Nana também são meio que “adotados”. Kouta se lembra que Nyuu é Lucy (até agora parece que sua mente estava travada para essas memórias ruins). A história parece que tem continuação (a Denise disse que tem o mangá, então acho que tem mais do que o animê mostra...).