Quantcast
Channel: Não tem pão
Viewing all articles
Browse latest Browse all 442

Nyan Koi

$
0
0

Nyan[1] Koi é só mais um daqueles animês do tipo comédia-romântica, em que aparece um cara azarado cercado por garotas bonitas (ainda não sei se é um shoujo ou um shounen de romance). 

Vamos ao que interessa: a história
                                                                                                   
Tudo começa quando o colegial Kousaka Junpei tem a impressão de ouvir seu gato (Nyamusasu) falando, após sair da cama. No colégio ele comenta o caso com dois colegas que não dão a mínima. Eles dizem: "Por que você não conta isso para a Mizuno? Ela é uma amante de gatos".
Chamam a Mizuno e Junpei sai da sala correndo. No caminho para casa ele se lembra da situação, vê uma latinha de refrigerante e tenta acertá-la com um chute. Era para ter parado na lixeira, mas... A lata "quica" dentro de um pequeno santuário de um gato. A cabeça do gato quebra e cai. Junpei até que tenta reverter as coisas, colocando a cabeça no lugar e deixando uma "oferenda" de uma latinha de comida para gatos. Nessa hora, um monge aparece e conta sobre o gato jizou:
 "Esse Jizou foi feito para o gato que salvou as pessoas dessa área de um desastre". Ainda completa: "se fizer algo de ruim a ele, você será amaldiçoado".  Kousaka fica desesperado e conversa mais sobre o assunto com o monge. A solução é: ajudar 100 gatos para que a maldição seja desfeita e ele não vire um gato. Ah, só uma coisa que deixei de contar: Junpei tem alergia a gatos, logo, se ele se transformar em um, a morte será certa. E, pra completar: ele não pode contar a ninguém sobre a maldição senão, a pessoa para quem contou também será amaldiçoada e Kousaka vira um gato antes do esperado.

As personagens femininas (já que são as que mais aparecem com o protagonista)

Mizuno
A garota que Kousaka gosta. Eles estão na mesma classe. Mizuno gosta de gatos, mas seus pais preferem cães. Ela é doce e meiga, a típica co-protagonista: bonita e bobinha. Até o começo do animê não há nenhum tipo de interesse dela para com o Kousaka, mas... isso muda depois de um tempo.

Sumiyoshi
Amiga de infância de Kousaka Junpei. Teve um pequeno desentendimento com Junpei quando crianças. Ela o viu mostrando para uma garota um gato de pano que ela havia feito para ele. Sumiyoshi pensou que Junpei havia dado o presente que ele disse que não daria a ninguém. Fica muito chateada, chora e no final eles se distanciam. Isso até o desentendimento ter sido esclarecido no Ensino Médio. Ele ainda tem o tal gato de pano. "Disse que não daria a ninguém", são as palavras dele. Kousaka é muito gentil. Acho que é por isso que as garotas acabam gostando dele. Eles estão na mesma classe (e vivem discutindo).

Nagi Ichinose
Faz parte de uma família yakuza[2]. Veste-se feito homem, tem atitudes masculinas, e até o primeiro episódio em que ela aparece, não dá pra saber se é homem ou mulher. Junpei acaba sabendo disso quando ela cai em cima dele, e sem querer sua mão vai parar nos seios dela (o elemento "Echi" é nítído nesse animê). Ichinose cai quando ouve o som de trovões. Trauma de infância, "contraído" depois de ver seu avô ser atingido por um raio três (ou quatro) vezes. O gato da família pede uma ajuda ao Junpei, o cara amaldiçoado (como ele é conhecido pelos gatos da área): ele deve fazer a Nagi se apaixonar. No final, ele faz. Só que ela se apaixona por ele (num daqueles momentos "sou um cara legal” [3]). Ela é a sempai[4] de todos os colegiais citados.

Kotone e Akari
Gêmeas, filhas do monge que citei no começo. Ficam sabendo da maldição. MAS, a repelem com um feitiço. Kotone (a menos loira) é apaixonada por Junpei, isso por causa de sua estranha atração por caras azarados. Akari é muito arredia, sempre o trata mal. No final, elas acabam ajudando o trazendo gatos que precisam de favores. Ah é, quase ia esquecendo. Elas são garotas mágicas (recorra a sua memória e lembre-se de Sailor Moon). Até isso aparece no desenho. No episódio 10 e 11, se não me engano...[5]
Aparentemente, não há segunda temporada[6]. Eu recomendo porque esse anime é engraçado e curto: só 12 episódios.



[1] "Nyan" é "Miau" em japonês.

[2] Máfia japonesa.
[3] Mas eu falei que ele era gentil...
[4] Tipo de tratamento dado à um aluno veterano.
[5] Esqueci de citar uma entregadora de encomendas que aparece aqui e acolá no animê,mas, como não sei o nome dela,resolvi não colocar. Fiz mal? Acho que não...
[6] No último episódio, Junpei recebe uma carta de seu pai (que estava fora, a trabalho) parabenizando-o pela 2ª temporada. Junpei diz: ”Ele é tão esperançoso”.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 442

Trending Articles