Quantcast
Channel: Não tem pão
Viewing all articles
Browse latest Browse all 442

[Comentários] Doctor Who 07x05: The Angels Take Manhattan

$
0
0

Eu não tenho certeza se sei como resenhar esse episódio sem dar spoilers. Pra ser honesta, não sei se quero fazer isso - comentar. Ainda estou com o coração apertado. De toda a forma,prossigam: não tem spoilers.

    

The Angels Take Manhattan,em miúdos, relata a história de como Manhattan foi dominada pelos Anjos Lamentadores. Nessa cidade,há um prédio com várias pessoas sendo usadas como "bateria" para essas criaturas,pois os Anjos Lamentadores se alimentam do tempo de vida das pessoas. A bem da verdade,se encontrar com um desses,não pisque. Se o fizer, será transportado para outra época. Os Weeping Angels são uma daquelas gratas contribuições do Steven Moffat à série. Sim,o episódio foi roteirizado por ele.

  

O episódio começa com um homem sendo mandado ao prédio para investigar sobre as estátuas. É então que acontece o esperado,ele é "abstraído" pelos Anjos. Em outro lado e época,estão Rory, Amy e Doutor conversando no Central Park. O Doutor lê um romance em voz alta,enquanto Amy lê o jornal,e Rory se oferece para comprar café. Eu adoraria que eles continuassem nessa cena familiar.Mas,Rory some (adivinha por quê) e Amy e Doutor tentam encontrá-lo. Ele é transportado para o passado, encontra River Song (desculpe,Enzo,mas eu gosto dela - e ainda penso que foi uma boa adição à série), e os capangas de um colecionador.

  

O restante, fica na imaginação de vocês. Assistam,vale a pena. Da minha parte,foi um ótimo episódio. Bem do jeito do Moffat,cheio de reviravoltas e comoção (e já que envolve os Anjos Lamentadores,por que não terror?). Outra que tivemos dois casais nesse episódio. River e Amy trocando as vezes com Doutor e Rory pelo controle da situação,para no final,decidirem em prol dos dois.  Eu dizia,em outra época, que a quinta e sexta temporadas eram um só organismo porque podemos ver como os filamentos se alongam. São partes de um todo. Aqui tivemos um desfecho que liga Amy ao começo da quinta season. Foi muito astuto da parte do roteirista ligar os pontos para fechá-los. 

  
Agora só nos resta esperar pelo Especial de Natal.Até lá
-----
Artigo recomendado:
"Quase me emociono mais lendo o comentário do Enzo" do que assistindo esse episódio. E,numa coisa ele está certo (não que nas outras não estivesse): Amy e Rory foram mais amigos do Doutor do que qualquer companion anterior a eles. 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 442

Trending Articles