Geralmente, posto assim que assisto.Entretanto,quis fazer algo apresentável com as imagens. Por sinal, a fotografia de The Power of Three esteve excelente. BBC,mais uma vez, fazendo o seu trabalho.
Ao contrário de parte do fandom,eu gostei desse episódio. Claro que pela preview, ele demonstrava ser bem mais do que foi. Mas,não sou reclamona (não quando se trata de DW - e menos ainda por ser um episódio no estilo slice of life).
Primeiro de tudo: é o penúltimo episódio com os Ponds e, de cara, senti a pressão de ter que me desfazer dos dois personagens que viajaram com o Doutor por duas temporadas. Justo agora que me acostumei com o Rory #mimimi.
Antes de continuar, tenham em mente que esse é mais um episódio roteirizado pelo Chris (o mesmo do Dinossauros numa espaçonave).Então,sim: ele vai te divertir (de algum modo), e será muito "família".Nada para fazer as nossas cabeças explodirem (isso só no episódio que vem,com o Moffat).
A história começa com Amy narrando a vida sem o Doutor. Há uma pausa narrativa ("no dia seguinte"), e o pai do Rory aparece pra falar sobre os cubos. Eu falei que o Brian retornaria no comentário passado (!). A cidade (ou o planeta,estendendo a coisa) está cheio de cubos. O problema é que eles não fazem nada. Lógico, há aquela suspeita (bem fundada) de serem alienígenas. Ok,um ano se passa com Rory,Amy e Doutor levando suas vidas "normais" - e nada do cubo se manisfestar. Lá pelas tantas,ficamos sabendo que a invasão dos cubos é obra de um alienígena da raça Shakri (temida por jovens do extinto planeta do Doutor), que tentara exterminar os humanos antes que estes colonizassem o espaço (realmente,a colonização acontece na série, ~na era Russel T.Davies~). Pra cortar caminho,vou direto ao que interessa:
- O Brian
Interpretado por Mark Williams, o Brian foi uma grande surpresa pra mim.Até o presente momento, tivemos contato com as mães das companions que, de início, odiavam o Doutor por colocar suas filhas em risco. O Rory faz parte do time, por isso, o considero um acompanhante. E o Brian "entra na do Doutor" muito rapidamente. Ao que parece, ele também tinha um vida tediosa antes de conhecê-lo (há um episódio atrás). Nesse episódio, ele monitora um cubo, enquanto todos vivem sem se preocupar. Aliás, usando os cubos como pesos de papel, levando-os para suas casas,etc. Brian está alerta.
- O cubo
Por incrível e absurdo que possa parecer,lembrei d'A Loja Mágica de Brinquedos,quando o Sr. Magorium dá um cubo de madeira para a Molly (antes de passar a gerencia e domínio do lugar). É,eu sei que a comparação é ruim. Mas,vamos lá, a Amy e o Rory precisavam se decidir sobre a vida dupla que estavam levando.
- Alongando a despedida
Acredito que essa história de cubos e invasão alien foi um pretexto para o Doutor permanecer por mais tempo com os Ponds.É por isso que vocês não me verão reclamando sobre os furos do roteiro. Em dado momento, o Brian pergunta ao Doutor sobre as outras pessoas que viajaram com ele. Uns o deixaram,outros morreram,etc. Mas,ele garante que os Ponds ficarão ilesos. Eu tenho que abrir o meu coração, em certos momentos estive a ponto de chorar: 1. Quando ele fala pra Amy: "Olha pra você,tão crescida". 2. Depois da festa de aniversário de casamento,quando ele pede pra fica com os Ponds e diz que sente falta da Amy. 3. na parte em que eles estão conversando do lado de fora do QG da UNIT. "Estou vindo para vocês,antes que fujam de mim".Percorreu um clima de melancolia nesse episódio. Isso sem mencionar o óbvio: Matt Smith esteve incrível.
- "Através do espelho,Amélia"
Esse é um tópico que merecia um post inteiro,uma pequena ode à adorável Amélia Pond.O estranho é que não tenho uma conexão com a Karen,mas gosta da Amy. Como explicar? Eu amei o Chris por fazer a conexão de The Power of Three com The Eleventh Hour,o primeiro episódio da quinta. E ele o faz em duas cenas: 1. Bem,no começo da quinta, o doutor (recém regenerado na pele do Matt Smith) encontra uma menina. Há uma ligação entre Alice, de Lewis Carroll com a Amelie. Amy e Doutor descobrem uma passagem dimensional, e é nesse instante que ele fala,"Através do espelho,Amelia". 2. Os Ponds e o Doutor comendo fish fingers e custard. Todos sabem que é a comida preferida do doutor, desde The Eleventh Hour.
Veredicto: o episódio cumpriu a sua função. Veremos o desfecho dessa história sábado que vem.Se preparem para dar adeus aos Ponds.
----
- Artigo recomendado:
*Doctor Who Season 33 - 04
----
- Artigo recomendado:
*Doctor Who Season 33 - 04