
Essa vai ser uma postagem rápida. É final de ano e ando meio sem tempo para bloggar e pesquisar sobre temas interessantes. Até nessa semana foi meio complicado atualizar meu blog,o Visual Novel Brasil, mas quando as coisas se normalizarem espero fazer uma postagem melhor do que esta vai ser.
Diante das minhas navegadas na internet,pude perceber o comportamento da nossa sociedade diante da internet.
Não é de agora que sabemos que a inclusão digital esta ai dando oportunidades a qualquer um praticamente se expor na internet, isso é bom afinal esta surgindo bons conteúdos e blogs que valem a pena serem lidos. Eu, como blogueiro e leitor,obtive grande conhecimento e esclarecimento graças a essas pessoas que se sacrificam diante de um conteúdo de qualidade. E que faz nos tornamos ,de certa forma, mais inteligentes e tirando nossas duvidas sobre determinado assunto ou hobby.
A inclusão digital é algo útil e que traz bons frutos para o leitor. Mas, infelizmente, com grande pesar tenho que demonstrar a minha revolta diante de certos comportamentos agressivos que me deparo na internet. Aposto que não sou o único que se depara com isso.

Vejo que existem pessoas que usam a internet como forma de demonstrar seu ódio, e como se sentem protegidas por estarem atrás de um monitor, elas acham que seu ponto de vista e ideológica é acima de contestação.E se você não concordar com o ponto de vista dela, é taxado de vilão e recebe ofensas das mesmas por discordar de suas ideias.
Que tipo de comportamento estou falando? Imagine você numa rede social como o Facebook, ai num dia casual você repara que tem certo usuário com seguintes comentários...
“Esse povo burro que gosta de política é tudo arrogante”
“As pessoas que não aceitam o catolicismo como verdade não merecem meu respeito”
“Detesto torcedores de futebol bando de gente ignorante”
“Esse pobres so acabam com a imagem do Rio de Janeiro deveriam mandar matar todos eles”
“Nordestino é burro e sujo e ainda vem aqui para São Paulo poluir nosso estado evoluído”
“Chefe desgraçado odeio ele quero que morra”
Esse é um dos comentários que presencio de vez em quando na internet, tem uns piores, mas, não colocarei por causa de palavras de baixo calão. A internet poderia ser usada de maneira útil para as pessoas,porém,como podemos notar,muita gente usa para expor seu ódio e amargura .Muitas vezes por ser uma pessoa amargurada da vida, ou querer expor seus pensamentos para aliviar o estresse.
O computador dá a essas pessoas uma sensação de poder no qual pode expor o que quiser, com a seguinte desculpa “Liberdade de Expressão". Mas elas erram, gravemente, achando que o mesmo é “liberdade de Ofensa” .Dependendo do caso, você pode ser multado e preso por desrespeitar alguém na internet.
No momento, não temos leis eficientes para evitar esse tipo de coisa. Contudo,o que você posta na internet representa um reflexo do seu caráter/personalidade. Algumas empresas podem analisar o conteúdo que publica e, dependendo do tipo de comportamento, o indivíduo é dispensado. Ou você acha que na internet existe esse negocio de “privacidade”?

Passei por discussões de pessoas que se revoltam com meu ponto de vista, e jogam ofensas contra minha pessoa, mesmo não sendo desrespeitoso com a mesma. Na internet, assim como na vida, as pessoas expõem suas idéias e opiniões.Só que, além de colocar seu ponto de vista,essa pessoa também quer aceitação. Alguém que é esclarecido sobre um hobby ou religião, em muitos momentos, se acha livre de contestação.
Blogueiros também sofrem agressões, um bom exemplo foi da postagem da dona deste blog,a Suzi, que sofreu ofensas no twitter por aqueles que não concordaram com sua opinião, chamando-a de desonesta, arrogante, ignorante, e que quer aparecer por uma simples postagem...
O seguinte texto fala sobre os blogs de animê(desenho japonês). Sobre a maneira que eles postam suas criticas a determinada série. O que costuma ser apenas para falar mal,pra ter algo a dizer no final de semana.
Eu descobri o blog dela em meio a essas ofensas que vi na timeline do meu twitter, e também a minha caixa de respostas onde eu já criticava duramente os blogs e tal. Os mesmos, em vez de discutir de maneira saudável, viram aquilo como uma afronta a seu orgulho e honra.
Isso é algo que por mais que irrite, temos que conviver na internet. A dica que dou a você é: ignore esse tipo de pessoa e corte logo a conversa. Não deixe pequenos problemas como esse afetarem o seu cotidiano. Afinal, podemos bloquear essas pessoas em nossas redes sociais.